O Times / CNBC anunciou a formação de seu time comercial, reunindo quatro experientes executivos do mercado brasileiro. Os profissionais colocam a mão na massa desde já, liderados pelo vice-presidente, Gilberto Corazza.
Vanessa Gregoraci, que soma 29 anos de experiência como executiva em vendas publicitárias, deixou o SBT, onde atuava como Senior Key Account desde 2009, para se juntar à equipe de Corazza em uma de suas expertises, que é o desenvolvimento de estratégias comerciais multiplataformas.
Já Eleonora Carvalhal, que trabalhou no Grupo Bandeirantes e em agências e veículos de mídia ao longo de sua carreira, deixou o cargo de Head Comercial na BEOOH.
A executiva de negócios multiplataforma, Andrea Machado, passou pela revista Isto É, Band – onde esteve por 14 anos -, Viacom e Endemolshine Brasil.
Completa a equipe Edvan Amorim de Andrade, que acaba de deixar o Grupo Globo para integrar a equipe CNBC no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência na área de publicidade, o executivo passou por HBO Brasil, Discovery Networks Brasil, SBT, Editora Abril, GloboSat, Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.
Segundo Gilberto Corazza, o novo time está pronto para atender as necessidades do mercado e as novas tendências do consumo de mídia: “Queremos fortalecer relacionamentos e impulsionar negócios significativos. Temos uma proposta inovadora e oportunidades comerciais únicas com a estreia da CNBC no Brasil”, avalia, a poucos meses da estreia da emissora americana no país.
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses, em todas as plataformas.